Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

4º Encontro da Família do Programa Escola da Inteligência

No final de outubro, aconteceu o último Encontro das Famílias da Escola da Inteligência do ano de 2018, abordando os temas “Raiva e Amor”.

Contando com um número expressivo de participantes, os(as) alunos(as) da Educação Infantil abriram o Evento com a Adaptação do Livro “O Vendedor de Sonhos”, do Dr. Augusto Cury, feita pela Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Jacyra A. Meireles Rosa.

A referida peça teatral abordou muitos conceitos trabalhados com as crianças, durante todo o ano letivo, através do Programa Escola da Inteligência, demonstrando sua importância na formação integral dos(as) alunos(as) e comprovando que tais abordagens estão sendo apropriadas por eles(as), de forma significativa.

Na oportunidade, o Consultor Pedagógico da Escola da Inteligência, Sérgio Oliveira, abordou os temas com os pais, de forma dinâmica e muito interativa, ressaltando a importância da família no gerenciamento das emoções.

O Encontro foi finalizado com o agradecimento da Equipe do Colégio Arquidiocesano ao Sérgio Oliveira, Consultor Pedagógico da EI, pelo belíssimo trabalho desenvolvido este ano, na Instituição. Mônica Pedrosa, mãe do Sânzio (3º Ano do Ensino Médio), solicitou a palavra e fez um emocionante relato ao, também, agradecer e ressaltar as mudanças positivas que o Programa tem proporcionado a sua família.

Durante o Café de Confraternização e na entrega dos Certificados, os participantes, de uma forma geral, expressaram a sua satisfação com os Encontros e com o trabalho desenvolvido pelo Programa Escola da Inteligência no Colégio Arquidiocesano.

                     

           

 

 

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...