Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Visita programada do consultor pedagógico da Escola da Inteligência

O Programa Escola da Inteligência oferece às Escolas Parceiras, além das atividades propostas nos livros didáticos e aplicadas em sala de aula, várias outras ações que auxiliam alunos, professores e pais no processo de educação socioemocional, auto-aceitação, respeito ao outro e gestão de conflitos.

Para enriquecer ainda mais o Programa, foi lançado recentemente o Portal da Inteligência Jovem, com indicações de filmes, mídias, atividades e conteúdos diversos que instigam os jovens a cuidarem de suas emoções. Em breve, nossos alunos, do 8º Ano à 3ª Série do Ensino Médio, estarão habilitados para acessar o portal e navegar nesta nova ferramenta de aprendizagem socioemocional.

Outra ação importante é o serviço de consultoria oferecido pelo Programa. No dia 16 de agosto de 2018, quinta-feira, Sérgio Oliveira, consultor pedagógico da Escola da Inteligência, esteve no Colégio Arquidiocesano para uma visita programada, com atividades ao longo de todo o dia.

No primeiro momento, alguns funcionários participaram de workshop sobre procedimentos adequados na campanha de matrículas. Em seguida, Sérgio encontrou-se com os alunos da 3ª Série do Ensino Médio. Os participantes avaliaram o encontro como positivo e necessário para maior compreensão da importância e urgência de trabalhar os temas propostos pela Escola da Inteligência.

No início da tarde, Sérgio reuniu-se com o diretor do Colégio Arquidiocesano, Pe. Paulo Nobre, para apresentar os indicadores de desempenho da aplicação do Programa na Instituição, a partir do trabalho avaliativo realizado pelos alunos professores. Na sequência, encontrou-se com alguns professores aplicadores para alinhar procedimentos e conteúdos.

Para finalizar o dia, ocorreu, no Auditório do Colégio, o 3º encontro Em Família, com o tema “Medos e Surpresas”. Pais e mães que compareceram tiveram a oportunidade de refletir sobre ações e comportamentos que podem ajudar crianças, jovens e adolescentes a vencer os próprios medos e alcançar maior autonomia no direcionamento da própria vida.

Vale enfatizar, ainda, que o Programa Escola da Inteligência oferece Curso à Distância para pais e professores.

Veja também:

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...