Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

NOVOS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

No Colégio Arquidiocesano, o momento é, em parceria com   Bernoulli Sistema de Ensino, de acompanhar as ações que envolvem a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Nos processos internos desta Instituição, no que diz respeito à Formação Continuada dos Educadores, o debate e momentos de reflexão e estudos já foram iniciados, sobretudo quando da escolha dos Materiais Didáticos totalmente alinhados com a proposta da BNCC. Ressalta-se, nesse sentido, que para o Ensino Fundamental, já houve aprovação.

Cuidando para que a Proposta Educativa, praticada no Colégio Arquidiocesano, esteja atualizada com o que prescreve o Ministério de Educação e Cultura – MEC é que foi realizada uma palestra intitulada “BNCC- Novos Desafios da Educação”, no dia 24 de maio de 2018, no Auditório do Colégio.

A palestrante, Priscila Boy, Assessora Pedagógica Estratégica do Sistema de Ensino Bernoulli, abordou à respeito da BNCC que deve ser referência para a (re)elaboração dos currículos em todas as redes e instituições escolares do país. Além de ponderar sobre a composição dos itinerários formativos, a escolha de cada escola, que deverá levar em conta seu público-alvo, legislação estadual, missão, visão e valores para a execução dos mesmos.

No evento, estiveram presentes autoridades e profissionais da Educação de Ouro Preto e Região, das iniciativas públicas e privadas, bem como interessados na temática.

Conhecer é o caminho para melhor prosseguir!

                         

 

 

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...