Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

PROJETO SALVE VIDAS!

O Projeto Salve Vidas visa treinar pessoas, gratuitamente,  para realizar os primeiros passos da Cadeia de Sobrevivência, isto é,  o reconhecimento da parada cardiorrespiratória, a busca por ajuda especializada e a realização correta da massagem cardíaca.

Sabe-se que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil. A falta de informações sobre a doença é o principal fator que contribui para um número expressivo de óbitos e que impede o reconhecimento precoce e o atendimento rápido e capacitado à vítima, desde a manifestação dos primeiros sintomas.

Com intuito de promover o respeito à vida e à diversidade, o Corpo Diretivo do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto em parceria com a Someti (Sociedade Mineira de Terapia Intensiva) convida toda comunidade escolar do CAOP a participar do Projeto Salve Vidas!

Nesse sentido, a parceria entre Família e Escola é de fundamental relevância, possibilitando o compartilhamento de informações educativas essenciais no processo de preservação à vida.

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES:

17/05/2018 (QUINTA-FEIRA)

TURNO DA MANHÃ

8 horas:  – Apresentação de Vídeo instrutivo.

– Realização da Técnica de compressão torácica.

8 horas e 30 minutos:  – Prática de massagem cardíaca.

Público-alvo: Equipe multiprofissional e alunos(as) do Ensino Fundamental II e Médio.

 

TURNO DA TARDE

16 horas: – Apresentação de Vídeo instrutivo.

Público-alvo: os(as) alunos(as) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

 

16 horas e 30 minutos: – Apresentação de Vídeo instrutivo.

– Realização da Técnica de compressão torácica.

17 horas: – Prática de massagem cardíaca.

Público-alvo: Equipe multiprofissional e os(as) pais, mães ou responsáveis pelos(as) alunos(as) do Colégio Arquidiocesano.

Local: Auditório do CAOP

Veja também:

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...