Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Informações relativas ao ENEM 2018

Prezado(a) Aluno(a) do Ensino Médio,

Seguem informações relativas ao ENEM /2018!

As Inscrições para o ENEM 2018 acontecerão no período de 07 a 18 de maio 2018, para participação de candidatos(as) interessados(as) em fazer o exame marcado para dia 04 e 11 de novembro.

Participantes que fizerem a prova nacional em 2018 serão avaliados e os que conseguirem a média vão poder participar de processos seletivos como SISU, Prouni e Fies 2018 e, assim, conseguirem ingressar na instituição pública ou privada da Educação Superior ou concorrerem cursos técnicos gratuitos, como por exemplo, os cursos ofertados pelo Senai BA.

Sistema de Seleção Unificada – SISU é o primeiro a abrir inscrições e nesse período é que os institutos e centros federais e universidades públicas oferecem suas vagas em cursos de graduação, reservadas para egressos do Enem.

Depois da oferta de vagas em cursos superiores gratuitos é a vez do Prouni, que abre inscrição para acesso às bolsas de estudo integrais e parciais oferecidas em instituições particulares. Assim que passar essa fase o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil abre inscrição.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas no seguinte site: enem.inep.gov.br/participante.

Valor da Taxa de inscrição de R$ 85,00.

 DATAS DAS PROVAS

As Provas do Enem 2018 serão aplicadas dia 04 de novembro e em 11 de novembro 2018 em lugares a serem informados nos cartões de confirmação de inscrição, disponíveis em outubro 2018.

 MUDANÇAS NO ENEM 2018

 No primeiro dia de prova, 04/11/2018, o horário não muda, as provas serão aplicadas das 13:30 às 19:00.

No segundo dia de prova, 11/11/2018, os(as) candidatos(as) terão meia hora a mais para responder às questões das provas de Ciências da Natureza e Matemática, que começam às 13:30 e terminam às 18:30.

Confira mais informações sobre o Enem 2018, no portal.mec.gov.br

Para conferir estas e outras informações, acesse o edital publicado no site: enem.inep.gov.br

Maria Teresa Guimarães

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...