Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

O Brasil dos Meus Olhos

O Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto promove, pela terceira vez, concurso de desenho com o propósito de estimular a criatividade, o desenvolvimento da capacidade de observação e a sensibilidade artística dos(as) seus(suas) alunos(as).

Participando do concurso, os(as) alunos(as) terão a  oportunidade de expressar, com toda a liberdade, sentimentos, opiniões, dúvidas e contradições, tendo como ponto de vista o Brasil em sua diversidade e contrastes sociais.

O tema do concurso – O Brasil dos Meus Olhos – é estímulo para que os participantes contextualizem a sociedade Brasileira a partir de suas experiências e percepções e expressem, por meio da arte, caminhos de construção de um novo país, mais justo, humano e feliz. Poderão, assim, revelar a paixão diante das belezas naturais, tendo como senso crítico os problemas sociais e, ao mesmo tempo, fé e esperança nas potencialidades da Nação.

Dessa forma, o desenho a ser elaborado deve ser criativo e impactante, tendo como inspiração a ampla diversidade da realidade brasileira.

REGULAMENTO

  1. Tema: O Brasil dos meus olhos.
  2. Objetivo: Encher de arte e alegria o CAOP.
  3. Participação: Alunos(as) do CAOP, devidamente inscritos conforme categoria: Anos Iniciais, Anos Finais, Ensino Médio.
  4. O desenho deverá ser apresentado em folha tamanho A4. Ser de autoria do(a) próprio(a) aluno(a) e de próprio punho. Os trabalhos deverão conter legendas e, no verso do desenho, nome completo e série do aluno. Não deverá haver identificação do autor na folha face do desenho.
  5. As inscrições deverão acontecer por meio de ficha própria, disponível na Biblioteca do CAOP. Cada participante poderá apresentar até 03(três) desenhos inéditos, originais e criativos.
  6. Avaliação: O desenho será afixado para exposição e votação sem o nome do atuor. Durante a exposição todos os(as) alunos(as) terão o direito de votar em 01 (um) desenho.
  7. Os 03(três) desenhos mais votados, conforme as categorias, serão divulgados em murais do CAOP.
  8. Os autores dos desenhos mais votados serão contemplados com PRÊMIO SURPRESA.
  9. Todos os participantes receberão certificado de congratulações.

CRONOGRAMA:

De 04 a 15 de Maio: Inscrições na Biblioteca do CAOP.

De 17 a 25 de Maio: Entrega dos trabalhos.

De 04 a 06 de Junho: Exposição dos desenhos para apreciação e votação.

12 de Junho: Divulgação dos três desenhos mais votados.

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...