Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Campeonato de Jogos Eletrônicos no Arquidiocesano

Comprovado por vários cientistas em todo o mundo, o ato de se divertir por meio de Jogos Eletrônicos pode trazer ao indivíduo uma melhor percepção da realidade, formação de personalidade e até mesmo criatividade. Embora horas ininterruptas em frente ao computador ou vídeogame possam interferir, negativamente, no desempenho escolar, principalmente na Matemática, os games proporcionam um aumento significativo na capacidade de lógica do(a) Discente.

Nos adultos, para aliviar o stress, jogos não violentos, como corrida e aventura, são recomendados para diminuir a tensão e manter a pessoa, por instantes, longe de problemas que os venham a perturbar.

Embasando nos benefícios que os games proporcionam aos(às) Alunos(as), foi inserido, na proposta educativa praticada no Colégio Arquidiocesano, o Campeonato de Jogos Eletrônicos, com o objetivo de desenvolver a agilidade no raciocínio, aprimorar a criatividade, controlar emoções, bem como outros aspectos.

O 1.º Campeonato de Jogos Eletrônicos aconteceu semanalmente, em fases, culminando com a Disputa Final entre Categorias e com a exposição de games antigos e novas versões.

Ao final, os participantes vencedores de cada categoria foram premiados.

Na oportunidade, os familiares dos(as) Alunos(as) se fizeram presentes, recordando os jogos de suas épocas e, ao mesmo tempo, apreciaram os da geração atual.

Que aconteça a segunda Edição do Campeonato dos Jogos Eletrônicos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...