Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Dom Geraldo, Mostra de Talentos e Ex-Alunos na Festa das Famílias do Colégio Arquidiocesano

Aconteceu, no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, no dia 23 de setembro de 2017, a Festa da Família e a Mostra de Talentos.

Para iniciar a Festa e homenagear as famílias, foi concelebrada uma Missa, presidida por Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Mariana, pelo Padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre e pelo Diácono Pedro Raimundo Barbosa.

Na ocasião, o Arcebispo da Arquidiocese de Mariana, também, foi homenageado pelo cinquentenário de vida sacerdotal.

Louvando e rendendo graças a Deus, por meio de cânticos, o Coral dos(as) alunos(as), regido pelo professor Roger Willian, abrilhantou a celebração.

Como parte da programação, além das homenagens a Dom Geraldo, aconteceu a Mostra de Talentos.

As ações praticadas no Colégio Arquidiocesano estão, em 2017, motivadas pela reflexão quanto à relação saudável que exerço comigo mesmo, com o outro, com a comunidade e com o meio ambiente, entendendo que um equilíbrio entre estes aspectos resulta em atitudes brilhantes na convivência social.

Tratando-se de ensino e de aprendizagem, ao associar Educação e Arte, é importante enfatizar sobre as relações saudáveis nos diversos ambientes da sociedade e o aprimoramento das relações interpessoais com os quais os indivíduos são beneficiados, tanto na qualidade de vida, quanto no bem-estar social.

Nesse contexto, a Mostra de Talentos esteve embasada na Escola da Inteligência, Programa de Educação Socioemocional, fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury.

Assim, primando por um dos objetivos educativos, no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto se valorizam as outras aprendizagens que acontecem além dos muros escolares. Cada apresentação foi ímpar, expressando dedicação, disciplina e organização dos(as) envolvidos(as) no processo.

Momento marcante e tomado de emoção, foi quando ex-alunos(as) do Colégio Arquidiocesano deram depoimentos, externalizaram saudosas memórias, e deixando motivadoras mensagens de respeito e encorajamento a todos(as) os(as) presentes nesse dia tão especial.

Veja também:

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...