Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Colégio Arquidiocesano na Mostra das Profissões UFMG/2017

A Mostra das Profissões é um momento de apresentação à comunidade externa, os objetos de estudo, os campos de atuação, as perspectivas do mercado de trabalho e o perfil profissional, referentes aos cursos de graduação oferecidos pela UFMG.

Alunos(as) do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, orientados(as) por meio do Projeto: “PROFISSÃO, UMA ESCOLHA QUE MERECE ATENÇÃO”, visitaram a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, com o objetivo de participar da MOSTRA DAS PROFISSÕES UFMG 2017.

A participação no evento proporcionou aos(às) potenciais candidatos(as) aos cursos de graduação da referida universidade, mais uma oportunidade ímpar de embasamento para uma futura escolha no que diz respeito ao aspecto profissional.

Além de sensibilizar os(as) alunos(as) para uma escolha consciente quanto ao que poderão cursar, foi um momento para vivenciarem um dia do universo acadêmico e profissional no contexto universitário, para poderem melhor escolher a profissão almejada; contextualizar, de forma prática, conhecimentos adquiridos na mídia cotidianamente; participar da programação proposta pela UFMG, dentre outras informações, além de demonstrar a qualidade do ensino ofertado pela referida Universidade.

A UFMG tem se destacado como uma das melhores universidades do Brasil, sendo a primeira em ensino. Na Instituição, há uma política de inclusão e de assistência estudantil.

A programação contemplou palestras de interesse geral, atividades referentes a cada Curso, subsidiando os(as) estudantes na escolha da carreira futura.

 

 

            

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...