Cerimônia de encerramento da Unidade Cônego Paulo Dilascio

ucpdfor2016_01

“O Ser humano é movido por ações, reações e, por que não dizer, por lembranças… Como é bom olhar para trás e, através de nossas memórias, reviver sonhos, conquistas e alegrias, avaliar e ponderar desilusões! Arrepender-se de algumas coisas, mas, principalmente, orgulhar-se de outras.”

Foi com imenso orgulho que a direção, coordenação pedagógica, professores, pais, alunos, familiares e amigos do Colégio Arquidiocesano Unidade Cônego Paulo Dilascio encerraram suas atividades, no dia 14 de dezembro, no Sesi em Mariana.  A cerimônia de formatura dos alunos do 2º período, 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais e 3ª Série do Ensino Médio teve como tema central a história dos 17 anos do colégio.

Uma história de acolhimento, ensinamentos, aprendizagens, tristezas, alegrias, e muitas outras emoções.  Uma história de lutas pelo seus ideais e objetivos, defesa  de valores e princípios, no sentido de cumprir com a sua missão – a de transformar vidas, iluminando caminhos.

Através das apresentações de seus formandos, relembrou momentos  que evidenciaram o compromisso da escola numa meta  de não só ensinar conteúdos de matemática, português, história, etc,  ou ainda somente o compromisso de intermediar a entrada  de seus alunos numa universidade; o colégio arquidiocesano unidade Cônego Paulo Dilascio também  sempre teve como meta a busca da formação do caráter, valores e princípios morais e assim, direcionar seus alunos a utilizar os conhecimentos aprendidos de maneira eficaz, para que sejam aplicados em favor da sociedade e de uma realidade melhor para todos, respeitando suas diferenças.

Tivemos bons frutos; seja na própria educação ou nas oportunidades geradas para a comunidade… Juntos, trabalhamos para o desenvolvimento social local. A formatura foi uma oportunidade de reencontrar ex- alunos de 1999 a 2015.

Temos orgulho de ter prestado serviços que muito contribuíram para o crescimento dos integrantes da escola como também da comunidade da Vila Samarco, Antônio Pereira, Mariana e Ouro Preto.