Projeto Estante Mágica

estmag01

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais participaram de um projeto de leitura e escrita elaborado pela Estante Mágica: Seu filho vai publicar um livro de verdade!  Este projeto tem por objetivo transformar as histórias e ilustrações criadas pelas crianças em livros.

No Colégio Arquidiocesano Unidade Cônego Paulo Dilascio, os alunos escreveram e ilustraram seus livros com histórias diversas, mas muitos utilizaram como tema o encerramento da escola e assim, contaram histórias de suas experiências no colégio.

No dia 09 de dezembro, a coordenadora pedagógica, Jacyra Meireles, e as professoras organizaram na escola uma tarde de autógrafos. As crianças receberam os pais, familiares e amigos e, além de apresentarem seus livros, puderam falar da proposta e do desenvolvimento de todo projeto. Para uma maior divulgação do evento, a equipe do Jornal Liberal esteve presente. A matéria foi publicada na edição de sexta-feira, dia 16/12.

Parabéns a toda equipe do Colégio Arquidiocesano Unidade II – coordenação pedagógica, professores, auxiliares administrativo, pais, alunos, familiares. Que trabalho lindo!