Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Novas perspectivas para a Educação Infantil

ei_caop03

Prezados Pais/ Responsáveis por Alunos (as) da Educação Infantil:

No Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, a intenção é sempre melhorar a qualidade do ensino por meio de ações  que se baseiam em demandas que se apresentam no âmbito escolar, resguardando a compreensão em profundidade dos anseios pedagógicos.

Nesse sentido, implica, principalmente, no repensar da estrutura de poder da escola, tendo em vista a socialização, o processo e o produto do trabalho realizado pelos educadores. A organização de uma instituição escolar deve estar em consonância com uma proposta que seja em função de um todo e, ao mesmo tempo, suas partes.

Sendo assim, o Corpo Diretivo, compromissado, sobretudo, com a formação do cidadão participativo, responsável, crítico e criativo, além dos aspectos administrativos na sua globalidade, dispõe-se a  discutir, avaliar e reavaliar as ações, considerando todos os envolvidos no processo: cidadãos, atores participantes de um  processo coletivo de fazer educação.

Entende-se que para oferecimento de uma Educação de Qualidade, é importante que os colaboradores reconheçam e tenham bem estabelecidas as suas funções. Das ações implementadas e praticadas, todas têm o sentido de aperfeiçoar as relações humanas, considerando comportamentos, atitudes e condutas entre os seus colaboradores, integrantes do corpo administrativo e do corpo docente, entre a Instituição e os parceiros, entre a Instituição e os stakeholders (compreende todos os envolvidos no processo educacional).

Além do conteúdo programático, prezam-se, nesta Instituição, por valores éticos e cristãos, o respeito ao outro, o trato cordial e fraterno, ações solidárias e compreensivas. O acolhimento, sem exclusão social, econômica, de credo, etnia ou gênero, é a primeira condição na formação integral de cidadãos, tornando-os humanizados, humanistas e humanizadores.

Reafirma-se que no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, todos os investimentos, ações e esforços são em função de melhorar, mais ainda, a qualidade educacional.

Tratando-se do Segmento Educação Infantil, para o ano de 2017, comporão a Equipe Gestora e o Quadro Docente os(as) seguintes profissionais devidamente habilitados(as), experientes para atuarem nos cargos e nas Turmas indicadas a seguir:

  1. Coordenadora Pedagógica: Jacyra Rosa
  2. Coordenadora do Programa da Escola da Inteligência: Edna Silvestre
  3. Orientadora Educacional: Patrícia Ribeiro
  4. Professora Regente Maternal II: Fernanda Bonato
  5. Professora Regente Maternal III: Kássia Silva
  6. Professora Regente Primeiro Período: Karla Rapallo
  7. Professora Regente Segundo Período: Anna Gabriela Marques

Oportunamente, reiteram-se os agradecimentos, quanto às observações e ponderações dirigidas ao atual Corpo Diretivo. Equaliza-se, no entanto, o que é Regimental e procedimento desta Instituição, resguardando as devidas proporções do que é necessário praticar, sem, contudo, violar, em qualquer âmbito, o que é motivo de existência de uma instituição educacional: OS DISCENTES.

Respeitosamente,

Paulo Vicente Ribeiro Nobre

Diretor Geral do Colégio Arquidiocesano

Ouro Preto, 19 de dezembro de 2016.

Veja também:

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...