COLÉGIO DA VILA SAMARCO ENCERRARÁ SUAS ATIVIDADES EM DEZEMBRO DE 2016

A Direção do Colégio Arquidiocesano – Unidade Cônego Paulo Dilascio cumpre o dever de comunicar aos responsáveis pelos alunos dessa unidade, bem como a toda a comunidade da Vila Residencial Antônio Pereira, Mariana e Ouro Preto que suspenderá as atividades escolares desta instituição ao término do Ano Letivo de 2016.

A justificativa para tal ato se dá, mediante a projeção e planejamentos ocorridos para o ano vindouro, no que se refere ao cenário econômico, significativamente afetado por uma crise financeira nacional e pontualmente agravada na região.

Tratando-se das intenções de matrículas, somando às possíveis Bolsas de Estudos que não mais poderão ser mantidas, resultando em evasão expressiva de alunos e baixa demanda de novas matrículas, a direção entende-se como inviável a manutenção das atividades educacionais na referida Unidade de Ensino.

A Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto, o Ministério Público e o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) têm acompanhado os encaminhamentos resultantes no cancelamento dos convênios com a SAMARCO MINERAÇÃO e, até o presente momento, nenhum resultado favorável foi obtido, no que diz respeito à revisão da tomada de decisão de encerrar as atividades.

Além das iniciativas coordenadas pela Comissão de Pais que se formou para viabilizar caminhos que garantissem a continuidade da Instituição, a Fundação Marianense de Educação, por meios próprios, esmerou-se na procura de novos parceiros entre as empresas locais que pudessem viabilizar a continuidade das Atividades Pedagógicas. Porém, até a data atual, não se obteve resultados concretos que pudessem assegurar possíveis convênios.

Assim sendo, informamos ainda que a documentação necessária, para Matrícula dos alunos em outra instituição de ensino, estará disponível, na Secretaria do CA- UCPD, a partir de meados de dezembro, à medida que o(a) aluno(a) concluir suas Avaliações Escolares, conforme planejamento vigente proposto pela Coordenação Pedagógica.

A Direção aproveita o momento oportuno para agradecer todas as bençãos e também os desafios que nos fizeram crescer e nos tornaram mais fortes na conquista dos nossos sonhos nessa instituição ao longo desses tempos.

dsc042431