RESPONSÁVEIS PELA INSTALAÇÃO DE PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA – PEV DÃO INÍCIO

Neste ano letivo de 2016 o Colégio Arquidiocesano assumiu  o tema: Educar para a Sustentabilidade responsabilidade de todos” como princípio norteador do seu projeto institucional. Dentre as diversas propostas pedagógicas realizadas,  destaca o processo de instalação dos Postos de Entrega Voluntária (PEVs) no Colégio Arquidiocesano – Unidade Ouro Preto e Cônego Paulo Dilascio –  que tem como finalidade oferecer à comunidade escolar um espaço adequado para destinação dos resíduos que serão entregues à Associação de Catadores do Padre Faria, com sede em Ouro Preto.

Para dar início às atividades práticas, na unidade Cônego Paulo Dilascio a coordenação, orientação educacional, professores e alunos  de todos os segmentos participaram de um momento de reflexão, sensibilização e informações gerais sobre o trabalho da associação que já vem sendo desenvolvido há alguns anos. Na ocasião, também tiveram a oportunidade de ver diversos produtos que são confeccionados a partir dos diversos materiais que são reciclados, tais como bolsas, mochilas, colchas, etc. É o que podemos chamar de “lixo que vira luxo” sem sombras de dúvidas.

Nossos agradecimentos aos responsáveis: Maria das Graças Carvalho,  Rudiene Moreira e o representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Pedro Lisboa, por uma oportunidade tão valiosa. Uma parceria que vai nos dar a certeza de que, ainda que minimamente, estamos realmente cuidando da nossa casa – o planeta terra.

1 dsc03042 dsc03043 dsc03044 dsc03045 dsc03047 dsc03048 dsc03049 dsc03050 dsc03051