3º ANO DO CA UCPD VISITA MUSEUS E MONUMENTOS HISTÓRICOS DE OURO PRETO

Durante a 1ª etapa, os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Arquidiocesano – UCPD, professoras – Lucielle e Selma –  tiveram a oportunidade de aprender muito sobre o patrimônio histórico de uma cidade, tema abordado nos capítulos “Cidade tem história” e “Onde se guarda a história das cidades?” na disciplina de história.  Finalizaram o estudo com uma visita orientada ao Museu da Inconfidência e Museu da Mineralogia em Ouro Preto.

No Museu da Inconfidência, sob a orientação da funcionária Yeamane  do setor educativo, os alunos receberam um livro “Vamos conhecer o Museu da Inconfidência?”, contendo informações didáticas sobre a história, o acervo, o prédio, etc.

No Museu de Mineralogia, os alunos visitaram a sala das pedras preciosas, sala de mineralogia, com a simulação de uma mina e a sala de “panteologia”.

Tiveram também a oportunidade de conhecer outros monumentos históricos– igreja de São Francisco de Assis e a casa de Tomás Antônio Gonzaga e o famoso ponto comercial de pedra sabão, conhecido como “Feirinha da Rua do Ouvidor”, próximos ao centro.

No almoço visitaram a Unidade de Ouro Preto  e conheceram um pouco sobre a história do colégio e da Igreja de São Bom Jesus de Matosinhos.

Com tantas novidades e informações, na volta para a escola, os alunos já queriam saber quando seria a próxima aula “diferente”. Que bom que vocês aproveitaram mais esta oportunidade!

SAMSUNG CAMERA PICTURES