Mês de Maio: Mês das Mães

A comemoração do dia das mães já existe desde a mitologia grega, onde na entrada da primavera era festejada a deusa Rhea, a Mãe dos Deuses.

Já essa comemoração moderna como conhecemos, começou nos Estados Unidos. O ativista Ann Maria Reeves Jarvis, deu as primeiras sugestões em prol da criação de uma data especial para a celebração das mães. Porém, quem ficou conhecida como idealizadora dessa data foi sua filha, Anna Jarvis. Anna criou em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, um memorial para sua mãe. Após isso começou uma campanha para que o Dia das Mães se transformasse em uma data reconhecida. Foi em 8 de maio de 1914 que o congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução, instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães.

meninadeatitude.com.br/

“Mãe, você é essencial em minha vida, você me ensinou muitas coisas e me deu muito amor, não poderia deixar de agradecer nunca por isso. O que sou hoje eu devo a você, te amo muito, e sou grato (a) de coração por ter uma pessoa como você em minha vida.”

dia_das_maes_27