COMUNICADO PROERD

Prezados Pais/ Responsáveis,

Aconteceram nos dias 17 e 21/03/2016 as Reuniões de Pais e Mestres no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto.

Nas oportunidades, foram tratados assuntos tais como: Proposta Pedagógica da Instituição, Projeto Institucional, Funcionamento do CAOP, Apresentação dos Docentes, Coordenação e Direção, além de informações inerentes ao contexto escolar, dentre estas houve a apresentação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência-PROERD.

No CAOP, o PROERD é um projeto, em parceria com a Polícia Militar, que acontece há mais de cinco anos, atendendo alunos(as) com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma).

Os militares, que desenvolvem o curso de prevenção às drogas e à violência, atuam em sala de aula, em horários devidamente programados.

Com o objetivo de ampliar a parceria e contribuir para a formação integral de cada aluno(a) cidadão(ã) do CAOP, em 2016 acontecerá o PROERD para PAIS.

A proposta é, por meio de um curso ministrado por Militares, orientar aos pais quanto às habilidades para lidarem com as dificuldades encontradas na educação dos filhos, conscientizando-os sobre a necessidade da supervisão contínua, percepção de fatores de riscos nos ambientes frequentados pelos(as) filhos(as), estimulando o diálogo constante e eficiente sobre o assunto: Drogas.

Com os melhores Cumprimentos;

 

Atenciosamente,

 

 

                   Coordenação Pedagógica

Proerd