IMPLANTAÇÃO DE PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) do ano de 2016 propicia o “debate de questões relativas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos”. O tema escolhido para a Campanha é “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Em consonância com a CFE e a proposta do Projeto Institucional do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, que versa sobre a temática “Educar para a Sustentabilidade- Responsabilidade de todos”, a Direção, Coordenação Pedagógica e o professor de Educação Religiosa, Evaldo Rosa, objetivando a implantação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) nas unidades da Instituição, reuniram-se com Pedro Lisboa, representante da Associação de Catadores de Ouro Preto.

Almeja-se que essa parceria estimule o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento básico no que se refere à reciclagem de resíduos (sólidos e líquidos) e transformação destes em matéria-prima. Além disso, é imprescindível a conscientização da Comunidade Escolar sobre “a importância da prática da coleta seletiva e mecanismos que possibilitem a participação do cidadão”.

1 DSC08285 DSC08286 DSC08287 DSC08288 DSC08290 DSC08291