MENSAGEM DE PÁSCOA

Como aos apóstolos assustados na tempestade, Cristo repete aos homens de nosso tempo: ‘Coragem, sou eu, não tenhais medo! ’ (Mc 6,50)”

“E se Ele está conosco, por que havemos de temer”? Embora possa parecer escuro o horizonte da humanidade, celebramos o triunfo esplendoroso da alegria pascal. Se um vento contrário dificulta o caminho dos povos, se o mar da história se torna borrascoso, ninguém deve ceder ao pavor nem ao desânimo. Cristo ressuscitou! Cristo está vivo entre nós! A Páscoa traz consigo a mensagem de vida libertada da morte.

Que vençam os pensamentos de paz! Que vença o respeito pela vida!”    (Papa João Paulo II)

A Páscoa Cristã traz a possibilidade de redenção dos pecados e dos erros por meio da ressurreição interior com mudanças efetivas em nosso modo de viver. Viver a ressurreição interior é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço, é uma nova chance…

A Equipe do Colégio Arquidiocesano deseja  a todos uma Feliz Páscoa!

pascoa5