Orientação Educacional

Srs. Pais /Responsáveis,

A Direção do Colégio Arquidiocesano, na pessoa de seu diretor, Padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre, no cumprimento de suas atribuições comunica-lhes que, a partir do dia 03/02/2016, passará integrar o Quadro de Funcionários do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, a Pedagoga: Patrícia Roberto Ribeiro.

Quanto à Formação Acadêmica, Patrícia possui graduação em Pedagogia pela Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC – Mariana (2010) e graduação em Pedagogia para Educação Infantil pela Universidade Federal de Ouro Preto (2010).

Sobre a atuação, a profissional exerceu o cargo de pedagoga, na Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto, coordenando o Programa de Formação de Professores do Ministério da Educação –  PNAIC e as Creches do Município.Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, Alfabetização e Formação Continuada de Professores.

No Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, como funcionária, ela exercerá a função de Orientadora Educacional.

Sendo assim, evidencia-se acontínua atenção, no sentido de se consolidar a proposta pedagógica a ser exercida nesta Instituição.

Ressalta-se, ainda, que todos os esforços estão direcionados para que os profissionais que atuam no Colégio Arquidiocesano sintam-se orientados, motivados e comprometidos com a formação de nossos educandos.

Respeitosamente,

Diretor Geral