MOMENTO DE REFLEXÃO

“Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer.”

Consternados com os acontecimentos do dia 05/11 por motivo  do rompimento das barragens,  que tanto  afetou  nossos corações e, que de uma forma ou de outra abalou a estrutura de nossas vidas,  foi organizado no Colégio Arquidiocesano Unidade Cônego Paulo Dilascio,  momento  de reflexão e oração , conduzido pelo diretor,  Pe. Paulo Nobre, juntamente com coordenadores, professores, funcionários e alunos.  Este momento serviu de alerta para a importância de buscar, a todo instante,  a confiança em Deus e da necessidade de mantermos solidários e acolhedores, visto que todos fomos atingidos.

Foi feita a leitura de uma passagem bíblica e comentários a seu respeito, bem como pedidos de proteção em forma de preces.

Como o assunto foi discutido e trabalhado em sala de aula, deixamos aqui o registro de uma das atividades.

Ouro Preto, 11 de novembro de 2015.

Queridos moradores do distrito do Bento Rodrigues,

Não queríamos que acontecesse isso com vocês, mas nem sempre as coisas saem como queremos.  Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nós, mas infelizmente aconteceu com vocês.  Não fiquem tristes; Deus está com vocês,  está guardando e sempre guardará suas  vidas. Vocês perderam suas coisas – os bens materiais.  Agradeçam bastante a Deus, pois muitos não  perderam a vida.  Os bens materiais que vocês perderam, depois conseguirão novamente.

 Eu gostava muito de ir ao Bento e quando lá for reconstruído, continuarei indo.

Carta escrita pelo aluno Rafael –  5º ano Ensino Fundamental Anos Iniciais

frases