GENTILEZA GERA GENTILEZA

Os alunos do Oitavo Ano do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Arquidiocesano – Unidade Cônego Paulo Dilascio aproveitaram a ocasião da celebração do evento Festa da Família ocorrida no dia 26 de setembro   e do Sinodo sobre a Família,que acontece no Vaticano,  para refletirem sobre o tema.  “A família é  um precioso presente que Deus nos deu.”

As atividades aconteceram nas aulas de Ensino Religioso,  em parceria com o serviço de Orientação Educacional através do Projeto: “Gentileza Gera Gentileza”. Foram pontuadas mudanças significativas pelas quais a sociedade passa nos últimos tempos e que alteraram os relacionamentos familiares. Além da discussão sobre as crises enfrentadas, também  foram evidenciados dois valores que acreditamos  fundamentais para o relacionamento familiar e que não podem cair em desuso: o respeito e  a gratidão.

Como produto final, os alunos prepararam sacolinhas com canecas decoradas e cartões que continham mensagens de gratidão e carinho a serem entregues aos seus familiares.

1 2