FESTA DA FAMÍLIA CA UCPD

A família é a instituição mais privilegiada da educação, pois é no seu meio natural que o homem nasce e existe e onde se desperta como pessoa. A família é o primeiro espaço onde cada indivíduo se insere e no qual ajuda na promoção de o ser pessoa. É no seio familiar que se faz a transmissão de valores, costumes e tradições entre gerações.

Existem hoje em dia, muitos tipos de famílias e  esta instituição atual em nada se parece com o modelo patriarcal, pois até aquelas semelhantes na formação são bem diferentes no modelo de educação.  Mas nem por isso, se desviou os deveres que a família tem em relação à educação, provimento do sustento, condições de vida dignas e de respeito perante  ao indivíduo que a forma.  Por isso, é que relembramos que entre escola e família, o que deve ser feito é um trabalho em parceria.

Neste ano de 2015, em que o Colégio Arquidiocesano vem desenvolvendo  trabalhos com o tema “Educar para o servir: gesto de amor.” , afirmamos ainda que: “Família é quem cuida, ama, instrui, humaniza, transmite valores, apresenta o que conhece de bom no mundo e protege. “

No dia 26/09 o Colégio Arquidiocesano – Unidade Cônego Paulo Dilascio celebrou a Festa da Família e a Mostra de Talentos.  No primeiro momento o diretor,   Pe. Paulo Ribeiro Nobre acolheu as famílias presentes com palavras que permitiram a reflexão da importância e da responsabilidade que temos uns para com os outros e com as nossas famílias. Deu a bênção, e a rezou a prece do Pai Nosso. Juntos, alunos, coordenadoras, orientadora, professores, funcionários e familiares cantaram  a canção “Oração pela Família” de Pe Zezinho .  Após participaram de  um café de confraternização e em seguida  das apresentações de alunos e funcionários na Mostra de Talentos. Como atividades finais os pais e alunos participaram de momentos de lazer,nas atividades de esporte, oficinas de dobradura, pintura, etc..

Confira os melhores momentos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

DSC02546 DSC02554 DSC02558 DSC02560 DSC02570 DSC02574 DSC02579 DSC02581 DSC02582 DSC02583 DSC02584 DSC02585 DSC02588 DSC02591 DSC02592 DSC02598 DSC02600

SAMSUNG CAMERA PICTURES