Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Festa da Família 2011

No último sábado, dia 03/09/2011, no Colégio Arquidiocesano -Unidade Ouro Preto, houve momentos de oração, brincadeiras, artes e , principalmente, momentos de confraternização.

“Esta proposta do Colégio Arquidiocesano de unir “Escola e Família” é uma ação muito importante para nossa sociedade.

Para nós, familiares do Matheus Hespanhol Moreira dos Santos, é muito agradável conhecer e participar das ações dentro da escola.

O sábado, em família, foi muito gratificante! Brinquei e interagi com meu filho dentro do espaço escolar. Isso é muito importante para o crescimento dele.

Os pais deveriam participar mais ativamente dessas propostas.

Foi muito bom!

Annay Hespanhol( Mãe de Matheus)

 

“No sábado, dia 03, nossa família esteve reunida no Colégio Arquidiocesano participando das atividades relativas `a Festa da Família, junto aos demais pais e professores da Unidade. O que mais nos marca nesses momentos é a oportunidade de estabelecer relações de amizade com outros pais e com os professores que fazem, e também os que farão, parte da vida de nossas filhas. Os vínculos criados nesta época são eternos!”

Cláudia e Flávio (pais de Gabriela e Juliana)

 

Dia da Família na escola

“Foi um sábado bem descontraído, já que pudemos ficar próximos das pessoas que amamos, nossos familiares e amigos.

Foi animado quando brincamos com nossos filhos, e quando montamos os “Olhos Divinos” foi engraçado, porque no início alguns não deram certo. Mas com o auxílio das professoras no final deu tudo certo.

Alguns pais se empolgaram tanto que nem queriam ir embora… Foi o máximo!

A escola é um lugar em que  as crianças passam a maior parte do tempo, por isso tem que ser um ambiente prazeroso. E com a família presente é ainda melhor!”

Obrigada pelo sábado!

Família de Alice Ferreira

 

“De todas as atividades, a Oficina de lã foi a que mais chamou a atenção do meu marido, que ficou encantado. Nós achamos uma terapia!

O evento terminou com uma homenagem à família feita pelas crianças da Educação Infantil, que cantaram uma linda música.

Esse tipo de interação entre pais, alunos e professores é muito importante, principalmente para aqueles pais que não têm muito tempo para estarem mais presentes na escola, como eu e o meu marido.

Além disso, é muito bom que nossos filhos tenham maior contato com os pais dos seus coleguinhas, isso fortalece a amizade entre eles e a nossa confiança. Essas ações são uma boa maneira de enfatizar a importância da família. Só lamento que havia poucos pais e alunos presentes.

Angélica Gutz Elias da Silva( Mãe de Maria Eduarda)

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...