Concurso de Desenho e Redação

Alunos do Colégio Arquidiocesano participam do 7º concurso de Desenho e Redação

Alunos do Colégio Arquidiocesano Unidades Ouro Preto e Cônego Paulo Dilascio devidamente autorizados pelos pais a participar da sétima edição do Concurso de desenho e produção de texto promovido pela Controladoria Geral da União (CGU). Dentre outros, a atividade teve como objetivo provocar uma discussão sobre a temática: ‘Pequenas Corrupções – Diga Não’, buscando despertar o interesse dos estudantes por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses temas nos ambientes educacionais.

Na categoria Desenho, participam os alunos das turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais; na categoria Redação I, os alunos das turmas sexto ao nono ano do Ensino Fundamental Anos Finais e, na categoria Redação II, os alunos do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio.

O primeiro colocado de cada ano, independentemente da categoria, receberá um netbook; o segundo, um tablet; o terceiro, um smartphone. Todos receberão certificado de premiação e reconhecimento da CGU. O concurso também oferece o prêmio Escola-Cidadã às três melhores estratégias de debate sobre planos de sensibilização e mobilização.

Fonte: http://www.portalzinho.cgu.gov.br/

1 DSC01353 DSC04196