Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

VISITA ORIENTADA AO MUSEU DO CHÁ

Diante da proposta pedagógica praticada no Colégio Arquidiocesano, para o ano de 2015, tratando-se do desenvolvimento do Projeto Institucional de caráter interdisciplinar com o tema: “Educar para o servir: um gesto de amor”, os alunos da primeira e segunda séries do Ensino Médio, visitaram, no dia 28 de agosto, o Museu do Chá, localizado no município de Ouro Preto.

O museu conta a história, cultivo, produção e costumes da época áurea do chá. Também os painéis informativos tratam de todos os processos de produção e curiosidades sobre a bebida mais consumida do mundo.

Um dos objetivos dessa atividade é orientar os alunos quanto à diversidade de conhecimentos, habituando-os à controvérsia das ideias e às perspectivas, vendo nelas um sinal de riqueza cultural, que tem como fim a prática do amor e do bem.

Além disso, fundamentalmente, deseja-se tratar o tema em questão, em outros espaços, proporcionando,  análises, articulação do conhecimento que compõem a grade curricular do segmento educacional a que pertencem.

A Visita Orientada ao Museu do Chá, é uma atividade que  compõe uma das etapas do Projeto que terá a culminância na Feira Cultural, que será realizada no dia 14/11/2015.

1 DSC04551 DSC04556 DSC04559 DSC04576 DSC04577 DSC04581 DSC04591 DSC04596 DSC04602 DSC04604

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...