Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

CINEOP/10ª EDIÇÃO

As imagens constituem valores, cultura, identidade social de um povo, das civilizações, nações. E as ações de preservação retratam o modo de vida de uma sociedade.

A Mostra de Cinema de Ouro Preto chega a sua 10ª edição, maior e mais convicta do seu papel – como instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação. O patrimônio cultural das imagens é um eixo importante da memória e identidade sociocultural de um País – ação estratégica e fundamental para o desenvolvimento da nação, portanto, deve integrar a vida social e política do Brasil, que reúne expressivo patrimônio audiovisual, representativo de sua cultura, história, arte e manifestações da sociedade.

“O diálogo da ciência com a arte aumenta a  capacidade de imaginação, tem impacto sobre os pensamentos e afetos. O cinema oferece à escola um meio de expressão que possibilita a produção de conhecimento, espelhamento, criação e invenção do mundo. Os filmes nos revelam que há muitas maneiras de ver e estar no mundo”.

                                                                                                                                                                                   Adriana Fresquet

Os alunos do Colégio Arquidiocesano  – Unidade Ouro Preto participaram da 10ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP). A programação do projeto Cine-escola trouxe em cartaz obras que marcam o diálogo do cinema com outras linguagens. Os alunos do terceiro, quarto e quinto ano do Ensino Fundamental – anos iniciais – assistiram ao filme “O menino no espelho”, dirigido por Guilherme Fiúza, inspirado no romance homônimo de Fernando Sabino.

Aos 10 anos, Fernando (Lino Facioli) está cansado de fazer as tarefas chatas da vida. Seu sonho era ter um clone, para que ele pudesse aproveitar o lado bom da vida, enquanto seu sósia cuidasse das tarefas. Um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida, ele acredita ter a solução de todos seus problemas. Mas isso é apenas o começo de uma nova aventura.

Disponível:  https://youtu.be/jilHvYlaBsw

Dirigido por Guilherme Fiúza Zenha.

Roteiro de Guilherme Fiúza Zenha, Cristiano Abud e André Carreira.

Autores: Lino Facioli, Mateus Solano, Regiane Alves, Gisele Fróes, Ricardo Blat, Laura Neiva, Carlos Magno Ribeiro, Thales Jannotti, Ravi Hood, Giovanna Rispoli, João Henrique Pessoa, Léo Quintão, Renato Parara, Murilo Grossi.

17424895602_673664782f 18814157898_0943fa2da3 19060751171_0fde4d1570 download (1) download (2) download IMG-20150619-WA0043 1 Sem título

Veja também:

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...