Cuidados com a Saúde

Educação Física

Para realização de aulas de Educação Física, o responsável pelo(a) aluno(a) deverá entregar, no ato da matrícula, um atestado de Aptidão Física. Em caso da não apresentação do referido atestado o pai/responsável assinará um Termo de Responsabilidade, autorizando a participação do(a) aluno(a) nesta prática educativa. É importante ainda observar que para a prática esportiva exige-se uniforme adequado.

Uso de Medicamentos

Há uma grande preocupação do Colégio Arquidiocesano, bem como dos órgãos de Saúde Pública e profissionais de saúde, quanto à forma e cuidados ao administrar medicamentos para crianças.

O Ministério da Saúde proíbe a escola de administrar qualquer tipo de medicamento sem prescrição médica. Desta forma, caso haja necessidade do(a) aluno(a) fazer uso de algum medicamento no horário de aulas, é necessário que seja encaminhado à escola a prescrição médica, juntamente, com o medicamento.

O Colégio disponibiliza itens de primeiros socorros para ferimentos – gaze, soro fisiológico, esparadrapo, algodão, curativos com adesivo e gelo – que são fundamentais em casos de quedas, batidas e arranhões.

Caso ocorra trauma físico mais grave, o(a) aluno(a) poderá ser encaminhado(a), com o consentimento dos pais/responsáveis, à unidade hospitalar, possibilitando, neste caso, acionar o Seguro Escolar.