Política de Descontos

Observações:

• A política de descontos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto tem a finalidade de garantir condições possíveis de acesso e permanência do aluno Arquidiocesano na escola, com qualidade, com participação e com democracia.
  • Todos os descontos serão analisados de forma isolada, considerando a realidade de cada aluno/família, podendo esta, escolher o desconto que melhor lhe convier, desde que atenda aos critérios de enquadramento desta política.
  • Não caberá ao aluno/família, em qualquer modalidade, a cumulatividade ou a retroatividade de benefícios.
  • Para receber qualquer desconto, o aluno/família deverá estar em dia com as obrigações contratuais.
  • Os descontos têm aplicação no período letivo corrente, com validade para os débitos gerados até o dia 30 de novembro do mesmo ano (incluindo a antecipação de dezembro).
  • Os descontos são operacionalizados pela Direção, Coordenação Administrativa, Setor de Assistência Social, Secretaria e Setor Financeiro do Colégio, tendo sempre em vista, a planilha de custos operacionais, que engloba: salários de professores e funcionários, novas tecnologias, inadimplência, reajuste em conta de água, luz e outros.