Maria Eduarda Elias em prol da Campanha “Eu Ajudo na Lata”

No dia 16 de agosto, a aluna do 5º Ano do Ensino Fundamental- Anos Iniciais, Maria Eduarda Elias Passos, esteve na Unimed Inconfidentes e conheceu a Campanha “Eu Ajudo na Lata”. Desde o seu lançamento, a referida Campanha, promovida pela Unimed,  já possibilitou o acesso a diversas pessoas que precisam de uma cadeira de rodas para locomoção, além de fomentar a sustentabilidade, desenvolvendo uma corrente solidária com foco no próximo e no planeta.

Diante deste contexto, a aluna, que já havia visto uma matéria na TV sobre pessoas que juntavam lacres de latinhas de alumínio para ajudar pessoas com problemas de locomoção, resolveu, juntamente com sua mãe, Angélica, aderir à Campanha “Eu Ajudo na Lata”.

Com apoio dos pais, familiares, professores e amigos, Maria Eduarda junta os lacres, há dois anos, e faz doações periódicas para a Campanha. Ela relatou, em entrevista para o site da Unimed: “aprendi na escola que gentileza gera gentileza, que é importante pensar duas vezes antes de agir, que competir não é bom, que se deve ajudar os outros e conseguir se controlar e que não se deve cair nas armadilhas do consumismo, do ‘coitadismo’. Quando perguntaram o que é o cooperativismo, ela afirmou: “cooperativismo é a gente cooperar com o outro, se formos gentis com os outros, teremos um mundo melhor”.

A Equipe do Colégio Arquidiocesano – sentindo-se orgulhosa por ver que o desenvolvimento do Projeto Institucional de 2017 rendeu frutos e comovida com o gesto e esforço da Maria Eduarda Elias – pretende dar continuidade à belíssima iniciativa da aluna, incentivando toda a comunidade escolar a participar, também, da referida Campanha.

Saiba mais sobre a Campanha “Eu Ajudo na lata”:http://www2.unimed.coop.br/nacional/br/euajudonalata/

Fonte: https://www.unimed.coop.br/web/inconfidentes/noticias/unimed-inconfidentes-lacra-com-beneficiarios