Visita Orientada à Comunidade da Figueira

Conforme pontuado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é fundamental que os componentes curriculares, por meio das atividades propostas, comprometam-se com a formação humana integral, visando à construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Nessa perspectiva, através do Projeto Institucional intitulado A Arte de resolver problemas- “Pensar globalmente, agir localmente”, os(as) alunos(as) do 6º ao 8º ano visitaram a Comunidade da Figueira e mobilizaram ações envolvendo aspectos ambientais, culturais e esportivos: observação do espaço para construção da horta hidropônica, contação de histórias, apresentações artísticas e práticas esportivas.

Na oportunidade, foram entregues aos assistidos da referida instituição objetos escolares e alimentos arrecadados pelos discentes e familiares do Colégio Arquidiocesano.

Ao compartilhar sorrisos, abraços e experiências, os estudantes comprovaram a importância de doar-se aos outros. Afinal, esta atitude demonstra a relevância do ato de entrega, sem expectativas de recompensa.