Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Compartilhando Experiências: Profissão, uma escolha que merece atenção

“É preciso conhecer para melhor prosseguir!”

Esteve, em um breve momento para compartilhar experiências com os alunos e alunas da 3.ª série do Ensino Médio, o “sempre aluno” do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, GUILHERME AUGUSTO TURBINO RIBEIRO!

Por decorrentes 15 anos aluno desta Instituição, Guilherme sempre esteve envolvido com as propostas que lhe foram apresentadas. Na oportunidade, ele falou para os (as) vestibulandos(as) do “caminho” a percorrer, das estratégias, da organização e planejamento de estudos no que se refere a Vestibulares e ao Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM.

Foram feitas ponderações quanto aos Processos Seletivos das instituições de Ensino Superior e os conteúdos programáticos, bem como Componentes Curriculares, observando as áreas de interesse, correção e a Teoria de Resposta ao Item – TRI, Nota de Corte, Redação, SISU.

A atividade de proporcionar palestras com Ex-Alunos(as) compõe, no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Projeto:“Profissão, Uma Escolha que Merece Atenção”. É a preparação para atuar em qualquer área de interesse do(a) discente que o(a) fará gabaritado enquanto profissional, por isso, uma escolha bem orientada é fundamental, para que cidadãs e cidadãos sejam realizados(as) plenamente.

Sinceros agradecimentos ao Estudante de Medicina, Guilherme, quem, prontamente, acolheu o convite e, competentemente, trouxe informações a todos(as).

Aos futuros(as) graduandos(as) desejos de muita coragem, determinação e otimismo para a etapa que prenuncia!

Veja também:

” Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (…)” João 11:25     A Equipe Diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro ...

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...