XIV Arquiforró Solidário

O Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, com mais de 80 Anos dedicados à Educação, tem em seu legado, muitas formas de EDUCAR. Muitos são os valores cultivados e difundidos, por meio do Processo Educacional, em ações e propostas que tem oferecido!

Neste ano, o Tema do XIV Arquiforró está em consonância com o Projeto Institucional que versa sobre: Um olhar multifical – A arte de resolver problemas. Duas Instituições da região – Lar São Vicente de Paulo (Ouro Preto) e Comunidade da Figueira (Mariana) – serão contempladas, durante o referido Projeto, com ações solidárias. No evento, os(as) convidados(as) adquiriram vários objetos artesanais, na Barraca Solidária, em prol das duas Instituições.

O XIV Arquiforró foi embalado por comidas e danças típicas, dança Country, Pau de Fita, Pout Pourri, Remix Junino e muito mais. Os(as) alunos(as) de todos os segmentos dançaram com muita alegria e descontração. Até os(as) convidados(as), empolgados(as) pelas apresentações, participaram de um Quadrilhão improvisado. O evento foi encerrado pelas apresentações do Ensino Médio, que incluíram um pequena encenação teatral do Casamento na Roça.

Todos(as) do Colégio Arquidiocesano se sentiram homenageados(as) e felizes com a cultura compartilhada durante o XIV Arquiforró. A todos que nos prestigiaram com a presença, solidariedade e alegria, os nossos sinceros agradecimentos!