Palestra sobre prevenção às drogas no Colégio Arquidiocesano

A prevenção às drogas foi o tema de um evento realizado para estudantes do Colégio Arquidiocesano, em Ouro Preto (MG), na manhã da quarta-feira, dia 23 de maio. O 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, foi representado no evento pelo instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Cabo PM Davison Celino.

Houve explanação dos efeitos nocivos dos entorpecentes, apresentação de estatísticas e foi enfatizada a importância de os jovens se manterem distantes de pessoas e ambientes onde há o uso de drogas. Os 207 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram interessados do debate fomentado pelo Cabo Celino e pelas psicólogas Helaine Nunes e Marcela Ramos do CAPS-AD municipal.

Para o Cabo Celino, a presença da Polícia Militar debatendo a prevenção às drogas em eventos promovidos nas escolas do município é “sempre muito importante, sobretudo, porque nós, da Polícia Militar, apresentamos uma visão transparente e realista para orientar alunos, pais e a comunidade escolar sobre esse tema que é transversal nas áreas da sociedade, não sendo somente um problema da Polícia”.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Mais de 200 alunos participaram do debate: