Inteligência Emocional na Educação dos Filhos

A equipe diretiva do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto convida os Pais/Responsáveis para o 2º Encontro Em Família, do Programa Escola da Inteligência, a realizar-se no dia 07 de junho de 2018.

O livro “Em Família”, do referido Programa objetiva sensibilizar e formar os Pais para a importância da Inteligência Emocional na Educação dos Filhos.

“Segundo John Gottman, em seu livro Inteligência Emocional e a arte de educar nossos filhos, existem basicamente dois tipos de pais: Os que orientam os filhos a lidar com as emoções e os que não orientam. Ele chama os pais que se envolvem com os sentimentos dos filhos de “Preparadores Emocionais”. Eles ensinam aos filhos estratégias para lidar com os altos e baixos da vida. Não se opõem às manifestações de raiva, tristeza ou medo dos filhos. Nem as ignoram. Ao contrário, aceitam as emoções negativas como coisas que fazem parte da vida e aproveitam os momentos de exaltação emocional para ensinar aos filhos importantes lições de vida e construir um relacionamento mais íntimo com eles.” (https://escoladainteligencia.com.br/inteligencia-emocional-na-educacao-dos-filhos-2/)