Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Bonequinho Doce: Receita realizada pelos Alunos do 2º ano

A aprendizagem da leitura e da escrita vai além da mera decodificação do nosso código alfabético. Ler e escrever são ações com finalidades e funções muito variadas e significativas em nossa sociedade.

Dentro da proposta de trabalho com diferentes gêneros textuais presentes no cotidiano dos (as) alunos (as), aparecem os textos instrucionais, mais especificamente  o gênero receita culinária.

Além  da  leitura do gênero textual em questão,  realizamos análises da sua estrutura, suas partes,  e os elementos que garantem  uma boa comunicação em propostas de interlocução, como deve ser em um texto instrucional.

Comprovando  a função social das receitas culinárias, explorando o seu  vocabulário específico e finalidade, os (as) alunos (as) do 2º Ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, sob a orientação da Professora Nilde Mariza, prepararam  um Bonequinho Doce, seguindo as instruções de uma receita.

Foi um momento de outras possibilidades de aprendizado, discutindo as medidas, ingredientes, alternativas de preparo e a importância  da organização e  clareza das instruções dadas em uma receita.

 

         

 

 

Veja também:

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...

Uma das iniciativas propostas pelo Colégio Arquidiocesano é promover o Carnaval Solidário por meio do Bloco Pula Velhinho. Esse, formado por Alunos(as) desta Instituição, visa compartilhar alegria e momentos de ...