Visita dos Assessores do Programa Escola da Inteligência

No dia 16 de março, Pe. Paulo, Jacyra e Marly, representando a equipe coordenadora do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, receberam os assessores do Programa Escola da Inteligência, Sėrgio e Maria Rita. No encontro, os assessores apresentaram propostas que enriquecerāo, ainda mais, as atividades de educação socioemocional que integram o Programa.

Uma delas é a Campanha Competência Socioemocional 2018: Resolução de Problemas. Trata-se de “um conjunto de ações a serem desenvolvidas pelas escolas parceiras que fomentará as competências socioemocionais trabalhadas pelo Programa ao longo do ano letivo”‘ explica Maria Rita. A primeira competência a ser trabalhada será Resolução de Problemas.

“Ter competência para resolver problemas complexos representa avaliar possíveis soluções para situações como aquelas relacionadas a questões sociais, econômicas, tecnológicas e de infraestrutura. E não só isso, cada decisão,  em termos de atitudes, emoções, sentimentos e comportamentos, envolve a resolução de um problema, em diferentes níveis; portanto, é uma competência que pode auxiliar o indivíduo em todos os contextos de sua vida.”

Outro assunto que entrou na pauta foi o encontro “Em Famīlia“. Os assessores enfatizaram a importância da participação das mães, pais e responsáveis nos encontros com os assessores do Programa, momentos em que são abordados temas de grande relevância para as famílias.

Os encontros “Em Família” acontecerão nas seguintes datas: 26 de abril, 7 de junho, 16 de agosto e 18 de outubro.