Filme em BH e Projeto Institucional: “Tecnologia – Construindo Relações Saudáveis”

Enriquecendo a proposta e o desenvolvimento do Projeto Institucional: Tecnologia – Construindo Relações Saudáveis, as turmas dos 6º1 e 6º2 do Ensino Fundamental-Anos Finais do CAOP estiveram em Belo Horizonte e assistiram ao filme: “Emoji: O Filme”. O longa  parte de um princípio básico de que há um mundo dentro dos celulares e de que cada aplicativo seria uma espécie de cidade, ou coisa do gênero. O filme ainda reforça a importância de sermos nós mesmos e de que não se pode esperar que somente um símbolo seja responsável por definir nossos sentimentos.

A tecnologia, com  todas as facilidades que  nos oferece, é de extrema importância, mas jamais poderá substituir a pessoa que somos e o convívio pessoal com quem amamos.

Sinopse de “Emoji: O Filme”:

A “app-ventura” conta a história de Gene, um emoji que nasceu sem filtro e que se multiplica pelas mais variadas expressões, contrariando, assim, a real finalidade deste tipo de símbolo, que foi criado para traduzir, exclusivamente, um único tipo de sentimento. No caso de Gene, ele deveria expressar a “indiferença” e o que deveria ser uma qualidade, acaba sendo um grande problema nesse universo e uma anomalia que precisa ser exterminada. Assim, ele e seus amigos iniciam uma jornada pelo interior do aparelho com a finalidade de impedir essa formatação do celular e transformar Gene em um emoji normal.