Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto

Colégio Arquidiocesano presente na Olimpíada Brasileira de Matemática

Na 13.ª Edição, a maior Olimpíada Estudantil do mundo, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) terá, pela primeira vez, a participação de alunos das escolas particulares.

A OBMEP 2017 é dirigida aos(às) alunos(as) do Ensino Fundamental e aos (às) alunos(as) do Ensino Médio, de Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Federais, e Escolas Privadas, bem como aos respectivos Professores, Escolas e Secretarias de Educação.

Serão concedidas aos alunos das escolas particulares 75 (setenta e cinco) medalhas de ouro, 225 (duzentas e vinte e cinco) medalhas de prata, 675 (seiscentas e setenta e cinco) medalhas de bronze, e até 5.700 (cinco mil e setecentos) certificados de menção honrosa.

A OBMEP 2017 é realizada em 2 (duas) etapas:

– Primeira Fase (6 de Junho): aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas.

– Segunda Fase (16 de Setembro): aplicação de prova discursiva aos alunos selecionados pelas escolas para a Segunda Fase, segundo os critérios de classificação.

Considerando que a referida atividade é de grande valia no contexto educativo dos(as) alunos(as), junto dos(as) mesmos(as) foi realizada uma pesquisa de interesse, para aquele(a) que desejasse participar efetivar a inscrição na Primeira Fase da OBMEP 2017.

A Direção, Coordenações e Professores(as) do Colégio Arquidiocesano parabenizam os(as) alunos (as) participantes e também àqueles(as) que representarão o CAOP na segunda fase:

  • Felipe Gonzaga Batista Rodrigues – EF9
  • Tchairô Niddan Ruiz Gimenez Leão – EF9
  • Melissa Araújo Pena – EF9
  • Marcela Guimarães Cardoso – EM2
  • Heitor Franco Cerceaux Linhares –  EM3

Veja também:

No ano em que se comemora os 90 anos do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, o Corpo Diretivo tem a honra de convidar o(a) Senhor(a), que estudou no CAOP, para ...

Incorporado à consciência cristã, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, nas pessoas de seu Corpo Diretivo, une-se às Paróquias de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora da Conceição ...

Mulheres de sonhos e de muita determinação, Mães, Esposas, Filhas, Irmãs, Amigas, Profissionais visionárias e competentes, que cada uma de vocês saibam o quanto são admiradas por sua coragem, sua ...