Projeto Institucional: Construindo relações saudáveis

Businessman hand drawing a social network scheme on a whiteboard

O Projeto Institucional do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto EM 2017 versa sobre a importância das relações saudáveis nos diversos ambientes da sociedade. Entende-se que é no aprimoramento das relações interpessoais que os indivíduos são beneficiados tanto na qualidade de vida, quanto no bem-estar social.

Assim, refletir sobre a relação saudável que exerço comigo mesmo, com o outro, com a comunidade e com o meio ambiente conduz para que se busque um equilíbrio entre estes aspectos que nortearão atitudes brilhantes na convivência social.

Nesse contexto, o programa educacional da Escola da Inteligência propiciará atividades relacionadas à educação socioemocional, fundamentadas na Teoria da Inteligência Multifocal, esta elaborada pelo Dr. Augusto Cury.

Sendo assim, os(as) alunos(as) desenvolverão, de acordo com a proposta, subtemas, visando reconhecer atitudes saudáveis de colaboração e de relação social, em casa, no ambiente escolar e na comunidade em que estão inseridos. Os eixos temáticos que compõem o Projeto Institucional são: Eu comigo, Eu com os outros, Eu com a Sociedade, Eu com o Meio Ambiente.