Escola da Inteligência em Ouro Preto

O Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto oferece à comunidade escolar, a partir de 2017, a proposta de educação emocional fundamentada na teoria da Inteligência Multifocal. Para isso, foi firmado convênio com o Programa Escola da Inteligência, elaborado pelo psiquiatra Augusto Cury.

O que é Escola da Inteligência?

“A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.” (Site: escoladainteligencia.com.br)

Quais são as vantagens da Escola da Inteligência?

• Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência.
  • Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado.
  • Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos.
  • Postura empreendedora e criativa.
  • Combate e prevenção ao bullying e ao uso de drogas.
  • Aumento da qualidade de vida de professores, pais e alunos.

Qual é a metodologia da Escola da Inteligência?

No Colégio Arquidiocesano, os alunos, por meio de professores designados para isso, terão contato semanal com o material proposto pela Escola da Inteligência, sob a coordenação de:

• Edna Silvestre (Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais)
  • Selma Coelho Correa (Ensino Fundamental – Anos Finais)
  • Paulo Vicente Ribeiro Nobre (Ensino Médio).

Outras informações encontram-se no Site do Programa: